QUADRINHOS | NOTÍCIA

Confira tudo o que rolou no Pira Anime Fest

Evento sediado em Piracicaba retorna depois de dois anos de hiato pela pandemia

Geraldo Campos11 de abr. de 2022Atualizado em 12 de abr. de 2022

Neste último domingo (10) rolou a vigésima quinta edição do Piracicaba Anime Festa como celebração da cultura Geek. Depois de dois anos de hiato causado pela pandemia de Covid-19, o evento retornou com a participação do famoso Youtuber Vitor Santos, do canal Metaforando. Confira outras atrações que rolaram:

O evento começo às 11 horas com apresentação de KPOP e Karaokê Livre, seguido de concurso. Além da própria galera poder cantar, a organização recebeu o Grupo Eve para animar os participantes.

No começo da tarde o evento recebeu a ilustre participação de Vitor Santos, do Canal Metaforando, que fala sobre leitura de linguagem não verbal. Seu Canal, hoje, conta com mais de cinco milhões de inscritos, e o profissional já foi convidado para entrevistas em diversos programas, seja na televisão com o Danilo Gentili, ou na internet com o Flow Podcast.

O Pira também contou com a participação de Raphael Rossato que é cantor, ator e muito conhecido pelo seu trabalho como dublador. O artista interpretou na dublagem de Chris Pratt em Guardiões da Galáxia e Jurassic Word, Jaskier em The Witcher, Luca Changretta em Peaky Blinders, Cisco Ramon na série do "Flash", e muitos outros conhecidos do grande público.

Rolaram concursos de Karaokê, Cosplay e Justa Dance 2022. A galera interpretou Besouro Azul, Chewbacca, Daphne de Scooby-Doo, Homem de Ferro, Arlequina e muitos outros personagens. Dá só uma conferida:

O Artist Alley contou com cerca de 15 artistas, dentre eles Yasmin Agostinho, Aya Andrade, Romi Carlos, com artes de Homem-Aranha e The Few And The Cursed, e demais artistas com trabalhos autorais que você pode conferir clicando aqui. Yasmin, inclusive, que presenteou Rossato com uma arte de Jaskier.

Com o término da pandemia da pandemia o evento de retornar com sua anuidade. Ele é livre para todos os públicos, com a recomendação que menores de 12 anos ou estejam acompanhados dos pais, ou levem uma carta de permissão de algum responsável. Ainda não há data do próximo evento, mas sem dúvida vale a pena ficar ligado para a programação de 2023.