SÉRIES | NOTÍCIA

Loki | Desmascarando a TVA

Acompanhe os avanços do terceiro episódio de Loki

Geraldo Campos23 de jun. de 2021Atualizado em 23 de jun. de 2021

O terceiro episódio da primeira temporada de Loki foi disponibilizada hoje (dia 23 de junho) pelo Disney+, e ela levantou questões interessantes sobre os segredos da TVA e até, quem sabe, possíveis planos do Deus da Mentira.

Como bem foi dito nas considerações da Misto sobre o segundo episódio, realmente Loki e Lady Loki se aliaram para sobreviverem. Após fugirem do apocalipse ambos vão para na TVA, mas Loki acaba frustrando os planos de sua versão feminina em destruir a agência.

Assim, ele os manda para Lamentis-1, uma planeta que iria se chocar com sua própria Lua. Os personagens tentam ir para outro lugar, mas o aparelho de viagem extra-dimensional estava descarregado. Então se inicia uma jornada pela sobrevivência.

Loki episodio 3

Desenvolvendo a dupla e evidenciando o mistério

Esse episódio possui aspectos técnico de altíssimo nível, muito próximo dos cinemas, mas, aqui, a série fica um pouco mais lenta para desenvolver a aliança dos dois Lokis e, pontualmente, revelar algumas questões interessantes.

Loki é o Deus da Mentira, mas todas as vezes em que tenta enganar alguém, desde o começo da série, ele tem fracassado. Entretanto, surgem coisas interessantes; ele tem forçado Sylvie (como Lady Loki prefere ser chamada) a se aliar a ele e revelar suas intenções, fica subentendido teriam caído naquele planeta de forma não intencional, porém, pode-se especular que Loki sabia sim o destino que o portal levava quando ele o abriu, visto que, junto de Mobius, estudaram momentos apocalípticos para rastrear Sylvie no segundo episódio.

Outro detalhe interessante é quando Loki consegue levitar uma estrutura inteira que iria desabar sobre ele; e aqui vale lembra que Loki esteve ao alcance de várias joias do infinito no primeiro episódio, e pode ter pego uma, ou algumas delas, e estar usando ao seu favor.

Loki 1X3

Então, ao final de contas, todas as suas tentativas de manipulações fracassadas, podem terem sido, na verdade, propositais. Desta forma ele teria um plano maior em mente, mas para isso precise da ajuda ou informações que Lady Loki contém, como quando ela acaba revelando que os agentes da TVA não foram criados pelos 'Guardiões do Tempo', mas eram variantes da Terra.

Loki pode estar movimentando peões num tabuleiro que só ele conhece, em busca, talvez, do próprio controle da TVA. Junto disso, pode existir uma tentativa de salvar sua mãe adotiva, que no primeiro episódio ele descobre que está fadada a morte nos eventos de Thor: O Mundo Sombrio, e que vem sendo falado pontualmente em cada episódio.