SÉRIES | NOTÍCIA

Loki | O narciso do Deus Mentiroso

Acompanhe os avanços do quarto episódio de Loki

Geraldo Campos02 de jul. de 2021Atualizado em 02 de jul. de 2021

O quarto episódio de Loki já foi liberado pelo Disney+, e as expectativas para o desfecho dessa série só aumentam. Loki e Sylvie sobreviveram ao apocalipse de Lamentis-1, mas foram capturados pela TVA. Entretanto, esse sucesso em capturar os Lokis, acabou sendo mais nocivo a TVA do que ela poderia imaginar.

Enquanto Sylvie ficava sobre guarda total e isolada, Mobius interrogava Loki. Este revelou ao agente que ele não era uma criação dos Guardiões do Tempo, e que na verdade era uma variante que foi raptada, teve a memória apagada e integrado a agencia.

Por fim, ambos Lokis escapam de suas prisões, unem força a enfrentam os Guardiões do Tempo, mas descobrem que na verdade eram só robôs, e não passam de uma grande alegoria para esconder a verdade que a série ainda não revelou.

Nada mais os separa

Porém, esse episódio levanta outros pontos bem interessantes de se analisar como a suposta paixão entre Loki e Sylvie. O mais intrigante nisso é o quanto isso aprofunda o personagem e revela mais de quem ele é, pois, Sylvie e Loki são na verdade a mesma pessoa de realidades alternativa, ou seja, seu narcisismo é tão grande a tal ponto que ele se apaixona por si próprio. Obviamente que é meio bizarro, ao mesmo tempo que é uma bela sacada.

Loki episódio quatro

É interessante observar como a Disney/Marvel estão discutindo assuntos mais delicados desde de WandaVision, em que se discursou sobre o luto, depois com "Falcão e o Soldado Invernal", discorrendo sobre assuntos políticos e raciais, e agora pontuando questões LGBTQIA+ e outras um tanto quanto filosóficas.

O Multiverso escancarado

Não se pode deixar de falar também da cena pós-créditos, onde outros Lokis são apresentados. Verdade é, e grande mérito da série nisto, quando o espectador acha que vai começar a desvendar os segredos da TVA, o jogo vira de ponta cabeça e as coisas começam a ficar mais turvas que nunca.

É descoberto então, que quando alguém era 'podado' ele não morria, e na verdade era teletransportado, muito provavelmente, para uma outra realidade ou dimensão. Isso levanta a pergunta: Onde foram parar todos os outros mundos já podados pela TVA? Será que eles ainda existem de alguma forma?

Essa e outras perguntas quem sabe sejam revelados na quarta que vem...