SÉRIES | NOTÍCIA

What If...? | Agora a Marvel pode tudo

Acompanha os avanços do primeiro episódio de 'What If...?'

Geraldo Campos13 de ago. de 2021Atualizado em 13 de ago. de 2021

Depois de Loki a Marvel realmente abriu todas as possibilidades para explorar sua galeria de personagens. Assumindo para si o Multiverso, What If...?, nova série animada do MCU, se compromete em contar histórias alternativas daquilo que foi apresentados nos cinemas desde 2008.

Começando com a releitura de 'Capitão América: O Primeiro Vingador', no qual quem toma o soro do super soldado é Peggy Carter e não Steve Rogers. Apesar de ser uma animação, o que obviamente foge dos padrões de até então, o primeiro episódio é bem... divertido.

As cenas de ação são bem legais, é perceptível toda uma preocupação visual desses embates, além de trazer elementos contrastantes com o universo regular estabelecido pelos cinemas, como por exemplo, Steve Roger com uma armadura do Homem de Ferro e o destino de Bucky.

Marvel/What If...??Divulgação

Existem também temas sociais sendo discutidos, como a não aceitação do alto comando do exército em relação à uma mulher super soldado, que se alto intitula Capitã Carter.

É evidente que para aproveitar o conteúdo na integra é necessário ter assistido ao primeiro filme do Capitão, visto que o ritmo com que as coisas se desenrolam é extremamente rápido, partindo do pressuposto que o espectador já conhece tanto os personagens quanto o roteiro.

No geral, tendo em vista este episódio, é plausível dizer que a Marvel encontrou uma forma interessante de explorar sua infinidade de novos mundos, podendo trazer o melhor dele amanhã ou depois para o live-action.