SÉRIES | NOTÍCIA

What If...?| Killmonger e Tony Stark conduzem um dos melhores episódios da série

Acompanhe os acontecimentos dos sexto episódio de 'What If...?'

Geraldo Campos15 de set. de 2021Atualizado em 15 de set. de 2021

'What If...?' já está em seu sexto episódio, e agora traz uma temática mais política e séria, explorando sobretudo Killmonger, Tony Stark e Wakanda. A história se passa no começo dos eventos de 'Homem de Ferro', mas com a diferença que Tony é salvo por Killmonger, e nunca chega as vias de fato de se tornar um herói.

Com isso, Tony, junto com seu mais novo "amigo", passam a desenvolver armas robóticas utilizando como fonte de energia o vibranium. Mas, na verdade, as intenções de Killmonger não são amigáveis, e colocam as duas maiores potências do mundo em pé de guerra; Estados Unidos e Wakanda.

O episódio se leva bem a sério e todas as suas pontas são bem amarradas. Lembra bastante o tom do terceiro episódio, e o que desperta um pouco a atenção é que a S.H.I.E.L.D acaba não se envolvendo na trama, o que nas circunstâncias que ela se coloca, faz pouco sentindo.

A Marvel remonta muito bem aquele Stark irônico, mas ainda assim, um gênio. Sua morte no meio do episódio pode soar contraditório com essa genialidade, porém faz sentido se considerado seu excesso de confiança. Outros personagens presentes e relevantes são o Pantera Negra, a Pepper, Shuri, James (Máquina de Combate) e Ulysses Klaw.

What If/Marvel/Divulgação

A história se desenrola muito fluidamente, e mostra, nesse sentindo, um amadurecimento da série se comparado com o primeiro episódio, no qual as coisas pareciam meio picotadas. O plano de Killmonger é bem contundente e cheio de reviravoltas empolgantes.

O gancho do final é muito bom, e sua mensagem é forte, pertinente, e mais otimista que as últimas.

No geral, a Marvel tem criado ótimas histórias derivadas de seu universo principal, sendo esse um dos melhores ao lado terceiro e do quinto, e nós só temos a agradecer pelo o que fez Loki ao multiverso.